COMO ESCOLHER A CALÇA JEANS PERFEITA PARA VOCÊ!

Jeans é tudo de bom! Ele pode ser chic, moderno, básico, despojado, elegante, versátil... Depende de qual for a combinação.
Não conheço uma só pessoa que não goste ou nunca tenha usado Jeans!

Eu, particularmente, amo de paixão!
Uma peça chave no guarda roupa de qualquer um, o básico jeans, vai com tudo, desde um tênis e uma camiseta velha, até uma sandália prata e uma blusinha básica ou cheia de brilho e decotes, já sabemos que essa peça é indispensável, para trabalhar, passear, dançar, jantar fora ou ficar em casa, deu pra perceber as mil e uma utilidades da calça jeans, né!
O modelo agarrado ao corpo e com cintura baixa é o mais procurado (dessa não gosto). Mas as calças folgadas com corte masculino e as bocas de sino voltam para as vitrines com força total 
A vantagem do jeans é que dura mais tempo e nunca sai de moda, o que muda são os modelos, formatos, cores, texturas, quem nunca teve uma calça jeans boca de sino? Ou uma cigarrete justinha? Cintura alta, cintura baixíssima (não gosto), mais soltinhas, e até modelos que levantam o bumbum. São tantos e na hora de escolher talvez muitos vão pela moda, mas nem sempre o que está na moda cai bem e valoriza seu corpo. Entenda seu tipo de corpo.

Então, aqui vão as dicas:


CINTURA ALTA
PONTOS POSITIVOS
Desenha todas as curvas e dá a sensação de alongar as pernas.
PONTOS NEGATIVOS
Encurta o tronco.
IDEAL PARA
Mulheres com quadris estreitos.
QUEM DEVE EVITAR
As cheinhas e de quadris largos, pois correm o risco de ter a figura achatada.

As calças com cintura alta estão na moda com força total e valorizam o corpo feminino. Mas todo cuidado na hora de vesti-las, como o cós alto aumenta os quadris e o bumbum, além de encurtar o tronco, elas são mais apropriadas para mulheres com corpo proporcional, ou seja, tronco e pernas do mesmo tamanho.

CINTURA NO LUGAR
PONTOS POSITIVOS 
Alonga as pernas e desenha a silhueta com elegância.
PONTOS NEGATIVOS
Não tem.
IDEAL PARA 

Todos os tipos de corpo se beneficiam deste modelo.



                                                     CINTURA BAIXA
PONTOS POSITIVOS
Disfarça o volume de quem tem o bumbum grande (e não do quadril).
PONTOS NEGATIVOS
Expõe muito o corpo e pode deixar à mostra os pneuzinhos e barriguinha. Quando usar, fique atenta para não exibir o cofrinho na hora de sentar. Péssima para ambiente de trabalho!
IDEAL PARA
Mulheres com o bumbum grande (e não quadril).
QUEM DEVE EVITAR
As mais cheinhas e quem tem pouco bumbum.

A calça jeans de cintura baixa é a responsável pelos maiores erros na escolha do jeans perfeito. Somente  mulheres altas e magras podem usar esse modelo, para quem está um pouco acima do peso, o visual é desastroso.

                                                                           BARRAS E BOLSOS
Barras: Aquelas em estilo italiano são superelegantes. Já dobrar por conta própria dá a sensação de encurtar as pernas – é melhor mandar a loja ou uma costureira refazer o barrado original no comprimento apropriado, seja para usar com salto ou sapatilhas e rasteiras.

Bolsos: O tipo faca, em corte de alfaiataria, aumenta o volume na região do quadril e, por isso, cai melhor em quem tem o quadril estreito.


                                                                    TAMANHO DO BUMBUM
Pouco Bumbum: Pode usar peças com bolsos traseiros mais volumosos. Para bumbum pequeno, bolsos com apliques, detalhes, bordados, e bolsos mais afastados, ajudam a criar a impressão de volume, cuidados com as agarradas, costumam achatar o bumbum.

Muito Bumbum: O truque é optar por bolsos costurados mais juntinhos que dão a sensação de diminuir a área. Para os bumbuns avantajados, calças agarradas e com strech são um perigo, pode parecer o dobro do que realmente é, com bolsos traseiros simples sem muito detalhe, e os modelos mais folgadinhos, larguinhos e quanto mais preto for o tom da cor mais disfarçará o tamanho.

CORTES E RECORTES
São modelagens que deixam em evidência as partes em que estão localizados. Se você faz a linha neutra/básica ou não curte determinadas áreas do corpo, evite!

ESCURA
PONTOS POSITIVOS: Tem poder emagrecedor, deixa a figura longelínea e disfarça aquelas imperfeições que a gente não quer mostrar. Ideais para os momentos mais formais – dá até para encarar um casual day no trabalho, por exemplo.

O jeans escuro com um sapato de salto cria um look fantástico para aquelas que desejam parecer um pouco mais altas e elegantes.



                                                                                                 CLARA 
PONTOS POSITIVOS: Combina com o estilo informal e esportivo. 
PONTOS NEGATIVOS: A cor mais clara expõe mais o corpo e “engorda”. Evite modelagens muito justas!

                                                                                             
LAVAGEM LOCALIZADA
PONTOS POSITIVOS: 
Os desgastes chamam a atenção para as partes em que estão localizados.
IDEAL PARA: 
Quem tem pouco bumbum ou coxas finas vai se beneficiar com as lavagens mais claras, já que aumentam essas regiões.
Quem tem quadris estreitos pode usar os riscos desbotados na parte frontal do quadril que dão a ilusão de amplitude na área
QUEM DEVE EVITAR: 
As mulheres que não gostam de evidenciar bumbum, coxa e quadril, ou as que estão acima do peso.


SKINNY
Aderente, mostra tuuudo!, do quadril até o tornozelo. É um modelo delicado, que deve ser evitado por quem tem pernas curtas e quadris largos. Merece cuidado na escolha dos complementos, caso contrário fica vulgar. Se está insegura, finalize com blusas mais compridas.


                                                                                                          RETA
Oba! Mais uma modelagem para todas nós. Tem o poder de alongar a figura, tornando mais longelínea. Por ser larguinho, não marca a silhueta do bumbum ou quadril e é super confortável. Eu amo e indico. É minha preferida!
                                                        
                                                           

                                             
                                                                        




PANTALONA
Tem o poder de equilibrar a figura de quem tem o quadril mais largo, graças ao corte folgado que segue até o tornozelo. As baixinhas precisam compensar a altura com um belo salto. Se for então, com uma anabela, fica no melhor estilo hippie! Amo!

ALGUMAS OUTRAS DÚVIDas


                                            
O visual todo em jeans é válido?


Como jeans é uma peça versátil, eu prefiro fazer 'misturinha'. Mas se você tiver uma 'pegada estilosa' (tem que ter, do contrário ficará parecendo cantor sertanejo - não tenho nada contra sertanejo, tá, gente!) pode sim! Inclusive, nosso verão vem cheio de tons clarinhos para combinarmos entre si.
                                                                             Mais dicas para as baixinhas?

Claro que sim! Para as baixinhas comprar calça é sinônimo de fazer a barra, alem de a maioria ter que ser ajustada no comprimento, o que você pode fazer para diminuir o efeito de baixa, é escolher as peças de cintura baixa que alongam mais o tronco e o deixa curvilíneo, cinturas altas podem te deixar com aspecto achatado, calças com muito bolso laterais e com detalhes também podem dar esse efeito


E as altas?

                                                                                                  Para disfarçar a altura, você que é muito alta, calças dobradas e mais largas dão a sensação de diminuir. Para quem quer realçar mais sua altura, procure uma calça de corte “flare”.
                                                        E as gordinhas?Para as plus size chic, o jeans skinny é um perigo, alem de apertar as gordurinhas laterais, só ressalta os quilinhos a mais. A boca da calça tem que harmonizar com o quadril, prefira as de boca um pouco mais largas, quanto mais escura mais disfarçará, quanto menos detalhes e bolsos desnecessários melhor.
                                                                    SUPER DICA PARA TODAS: A melhor dica para escolher a sua calça jeans perfeita é vestir a calça antes de comprar, agache, sente-se, ande um pouco com ela. Se você sentir a peça muito apertada, o ideal é troca-la por um número maior. E também repare se está marcando demais o corpo e se o “cofrinho” aparecer, escolha outro modelo! imediatamente!
ESPERO QUE ESSAS DICAS TENHA AJUDADO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tatuagens femininas moda 2014